Iniciativa popular pede que o Governo Federal retome a gestão da BR-232 que está abandonada

O movimento #Retoma232 é uma iniciativa popular que tem como objetivo a mudança de gestão da BR-232. Apesar de ser uma BR, desde 2002, por meio de um convênio, o trecho entre Recife e São Caetano é de responsabilidade do governo do estado. Mas, diante da falta de manutenção e do total abandono da rodovia pelo governador, o grupo se uniu para pedir que o governo federal retome a gestão.

Para formalizar o pedido ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o grupo criou uma petição online que está disponível no site www.retoma232.com.br. Para integrar o movimento, acesse a página e preencha o formulário com seus dados pessoais. Lá você também encontra na íntegra, o documento que será entregue ao ministro. Segundo o deputado federal Fernando Rodolfo (PL/PE), idealizador do movimento, são muitos buracos, falta de sinalização, ondulações por toda parte, o que provoca um alto número de acidentes.

“Diariamente cerca de 48 mil veículos trafegam pela estrada, portanto, o risco de colisão é real, alto e permanente. Destaco ainda, o prejuízo econômico e a desaceleração no desenvolvimento da região que esta situação vem provocando. Por isso, vamos documentar ao ministro a importância e a urgência do cancelamento deste convênio com o estado”, argumentou o deputado.